Ouvindo...

Em BH, Alckmin diz que vai buscar solução para Aeroporto Carlos Prates: ‘projeto de moradia e parques’

Vice-presidente disse que governo federal buscará alternativa para região que é palco recorrente de acidentes aéreos

Vice-presidente Geraldo Alckmin disse que buscará solução para Aeroporto Carlos Prates

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) desembarcou na manhã desta segunda-feira (13) em Belo Horizonte, onde participará do 39º Encontro Brasil-Alemanha 2023, e afirmou que vai se dedicar a construir uma solução para o Aeroporto Carlos Prates.

Veja mais:

“É com satisfação que vou me dedicar ao aeroporto do Carlos Prates, com projeto de moradia e parques para a cidade”, disse Alckmin ao desembarcar no Aeroporto da Pampulha. Ele foi recebido pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e pelo vereador Gabriel Azevedo (sem partido).

O prefeito da capital mineira afirmou que já pediu ao governo federal uma solução para acabar com os recorrentes acidentes na região do Aeroporto Carlos Prates e defendeu a construção de moradias populares no local.

“Pedi para resolver o problema do Aeroporto do Carlos Prates. Para construirmos casas populares lá e acabar com o risco e os acidentes que acontecem lá”, disse Fuad.

No sábado (11), um monomotor caiu próximo do Aeroporto e atingiu duas casas no bairro Jardim Montanhês. O piloto, José Luiz de Oliveira, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua filha, que estava com ele no avião, está internada em estado grave.

A desativação do Aeroporto Carlos Prates já foi decidida pelo governo federal em 2020, mas o processo foi adiado por três vezes.

No final de 2021, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, representantes do governo federal informaram que nem a prefeitura de BH, nem o governo de Minas demonstraram interesse em assumir a operação do aeroporto. No ano passado, a PBH mudou de posição.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.