O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) desembarcou na manhã desta segunda-feira (13) em Belo Horizonte, onde participará do 39º Encontro Brasil-Alemanha 2023, e afirmou que vai se dedicar a construir uma solução para o Aeroporto Carlos Prates.
Veja mais:
“É com satisfação que vou me dedicar ao aeroporto do Carlos Prates, com projeto de moradia e parques para a cidade”, disse Alckmin ao desembarcar no Aeroporto da Pampulha. Ele foi recebido pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e pelo vereador Gabriel Azevedo (sem partido).
O prefeito da capital mineira afirmou que já pediu ao governo federal uma solução para acabar com os recorrentes acidentes na região do Aeroporto Carlos Prates e defendeu a construção de moradias populares no local.
“Pedi para resolver o problema do Aeroporto do Carlos Prates. Para construirmos casas populares lá e acabar com o risco e os acidentes que acontecem lá”, disse Fuad.
No sábado (11), um monomotor caiu próximo do Aeroporto e atingiu duas casas no bairro Jardim Montanhês. O piloto, José Luiz de Oliveira, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua filha, que estava com ele no avião, está internada em estado grave.
No final de 2021, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, representantes do governo federal informaram que nem a prefeitura de BH, nem o governo de Minas demonstraram interesse em assumir a operação do aeroporto. No ano passado, a PBH mudou de posição.