Ouvindo...

Fuad Noman vai pedir ao governo federal que área do Aeroporto Carlos Prates seja repassada para a PBH

Prefeito da capital mineira disse que pedirá ao governo federal uma definição sobre área do Aeroporto Carlos Prates

Fuad Noman se solidarizou com família das vítimas de acidente aéreo neste sábado, próximo ao Aeroporto Carlos Prates

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou que vai pedir ao governo federal que o terreno do Aeroporto Carlos Prates, palco de recorrentes acidentes com aviões de pequeno porte, seja repassado para a PBH.

Veja mais: Desativação do Aeroporto Carlos Prates foi adiada três vezes e se tornou impasse político

“Lamento mais um acidente envolvendo o Aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com vítima fatal, além de casas atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o governo federal repasse a área para o município”, escreveu o prefeito.

“Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda infraestrutura urbana necessária para a população. Finalizo solidarizando-me com a família das vítimas”, disse Fuad.

Neste sábado (11), um avião monomotor caiu sobre duas casas na tarde deste sábado (11), na rua Morro das Graças, bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de BH, ao lado do Aeroporto Carlos Prates.

O piloto da aeronave, o médico José Luiz de Oliveira, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde no Hospital João XXIII. Sua filha, de 33 anos, está em estado grave no mesmo hospital.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.