O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (31), durante encontro com movimentos sociais no Palácio do Planalto, que está há 45 dias morando em um hotel e se considera um ‘sem casa e sem palácio’.
Veja mais:
Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela falta de cuidado com o Palácio da Alvorada, a residência oficial da presidência da República.
“Eu nem deveria estar falando aqui, deveria estar falando do microfone dos movimentos sociais, para reivindicar do companheiro Rui Costa (ministro da Casa Civil) a casa para o presidente da República morar. Eu ainda não estou morando em uma casa, estou morando num hotel. Sou um sem casa, sem palácio, vocês precisam ajudar a reivindicar o meu direito de morar. Já faz mais de 45 dias que estou no hotel. Sou eu, Janja e duas cachorras, à espera de liberar o Palácio do Alvorada, porque o cidadão que morava lá não tinha nenhuma disposição de cuidar daquilo, nem cama a gente encontrou dentro do Palácio, no quarto presidencial”, afirmou Lula.
O presidente relembrou os atos golpistas de 8 de janeiro e disse que muitos ministérios não tiveram ainda tempo de formar suas equipes de trabalho. “Ainda estamos começando o governo, são só 30 dias, muitos ministérios ainda estão formando suas equipes”, disse.
“Ninguém em sã consciência acreditava que aquilo do dia 8 pudesse acontecer, mas aconteceu. É apenas uma demonstração de que tivemos vitória eleitoral, ganhamos eleição, mas a causa que nos fez chegar até aqui ainda está engatinhando para que a gente possa conquistar”, disse o presidente. “Derrotamos um presidente, mas ainda não derrotamos o fascismo impregnado da cabeça de milhões de brasileiros”, afirmou Lula.