Ouvindo...

Facebook diz que vai bloquear vídeos de apoio às invasões aos Três Poderes

Meta anunciou medidas para remover conteúdos considerados como violações às regras das plataformas

Manifestantes invadiram neste domingo

A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, informou que todos os vídeos e conteúdos favoráveis às invasões aos prédios dos Três Poderes no domingo (8) serão removidos e os usuários serão bloqueados das redes.

Veja mais: Ataques em Brasília: saiba tudo o que aconteceu nas invasões às sedes dos Três Poderes

De acordo com a Meta, os atos serão classificados como violação das regras das plataformas.

Em comunicado, a empresa diz que as eleições de 2022 já foram consideradas de alto risco e vários conteúdos foram removidos durante a campanha eleitoral. “Agora também designamos este ato como um evento violador, diz a Meta.

Veja o comunicado na íntegra:

Antes mesmo das eleições, designamos o Brasil como um local temporário de alto risco e passamos a remover conteúdos que incentivam as pessoas a pegar em armas ou a invadir o Congresso, o Palácio do Planalto e outros prédios públicos.

Agora também designamos este ato como um evento violador, o que significa que removeremos conteúdos que apoiam ou exaltam essas ações. Estamos acompanhando a situação ativamente e continuaremos removendo conteúdos que violam nossas políticas.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.