Durante a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º), uma figura chamou a atenção enquanto Lula caminhava até o local onde faria o discurso da posse. O deputado federal Pastor Isidório (Avante) levantava uma bíblia aberta em direção ao presidente.
Além do comportamento inusitado, o político baiano, capitão reformado da Polícia Militar (PM), estava vestido com a farda da corporação e portava uma bandeira de Israel enfaixada no braço. O figurino chamou a atenção nas redes sociais.
Figura Polêmica
O congressista já havia chamado a atenção nas redes sociais ao fazer um discurso no plenário, no qual ele chamava o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de “doido”.
“Essa casa precisa tirar um parlamentar para conversar com o presidente da república, e pelo perfil dele me sinto preparado para ir até ele, se fosse necessário. Porque venho da Bahia, e lá eu sou conhecido como doido, e para conversar com um doido só outro doido”, disse Isidório.
Na ocasião ele se manifestava contra o decreto 9785 assinado por Jair Bolsonaro em maio de 2019 e que flexibilizava o porte de armas.
(Sob supervisão de Lara Alves)