Ouvindo...

Governador do Amapá marca posse para madrugada de domingo (1º)

Clécio Luís receberá a faixa de governador às 0h10; horário inusitado facilita logística para acompanhar posse de Lula

Clécio Luís (dir.) será o primeiro governador a tomar posse neste domingo

O governador eleito do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade) marcou sua cerimônia de posse para as 0h10 deste domingo (1º), minutos após a virada de ano. Aos 50 anos de idade, o novo chefe do Executivo do estado receberá a faixa do atual governador Waldez Góes e fará um discurso no Plenário Dalto Martins, na Assembleia Legislativa do estado.

O inusitado horário escolhido pelo governador tem uma justificativa. Clécio Luís pretende ir a Brasília para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com roteiro do cerimonial que organiza o evento na capital federal, os governadores devem chegar por volta das 13h30 para acompanharem, de perto, a posse para o terceiro mandato de Lula. Um voo sem escalas entre Macapá e a capital federal dura pouco menos de 3 horas.

Antes da posse, o governador Clécio Luís participa de uma festa popular no centro da cidade

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.