Deputado federal eleito por Santa Catarina, Marcos Antônio Pereira Gomes (PL-SC), também conhecido como Zé Trovão, foi diplomado nesta segunda-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), e compareceu à cerimônia utilizando tornozeleira eletrônica.
Leia também:
Após decisão do STF, Congresso vai remanejar R$ 19 bi do orçamento secreto
Zema não garante reajuste de servidores em 2023: ‘Daremos o que estiver dentro da lei’
Zé Trovão recebeu mais de 70 mil votos nas urnas eletrônicas e foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados pelo PL de Santa Catarina.
As imagens do evento viralizaram dando destaque para a tornozeleira do deputado, que ficou visível quando ele se sentou na primeira fileira.
Polêmica
Trovão ganhou notoriedade nas redes sociais pelas posições alinhadas às do presidente Jair Bolsonaro (PL). Trovão teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes, em 3 de setembro de 2021, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos no país.
Zé Trovão chegou a ser preso preventivamente, após passar dois meses foragido, mas teve a prisão domiciliar concedida pelo STF.
(Sob supervisão de Lucas Borges)