O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD) de Minas Gerais, reverteu nesta terça-feira o bloqueio feito pelo Ministério da Agricultur
Os recursos foram bloqueados pelo Ministério da Economia em função de uma revisão das emendas de autoria do relator-geral do orçamento. Porém, o senador Rodrigo Pacheco conseguiu, após intervenção junto ao ministro da economia, manter a previsão orçamentária para as obras de pavimentação em Passos que vão assegurar a instalação da fabricante de cerveja Heineken.
De acordo com o senador Rodrigo Pacheco, “o compromisso com Passos e toda a região está mantido’’.
“Houve uma revisão orçamentária, mas demonstramos a importância dos recursos para a implantação da fábrica, que vai gerar dezenas de empregos na região, e o ministério restabeleceu o empenho do recurso”, afirmou.
Os R$ 12 milhões serão usados para obras de pavimentação nos trechos das rodovias Humberto de Almeida, que liga Passos a São João Batista do Glória, e a MG-050. O acesso é essencial para o escoamento da fábrica que passará a operar na cidade em 2025.
Em abril de 2022, o senador Rodrigo Pacheco anunciou R$12 milhões para obras de infraestrutura em Passos para viabilizar a instalação da fábrica da Heineken no município. A verba seria para a pavimentação do trecho que liga a usina de açúcar até a rodovia MG-050, na Terra Roxa. Na época, Pacheco determinou o cadastramento do recurso.
No último dia 11, o Ministério da Agricultura e Pecuária anunciou o bloqueio dos recursos, mas a ação foi desfeita com o restabelecimento do empenho.