O prefeito de Ibirité, Willian Parreira (Avante) acusou o presidente da Câmara Municipal da cidade, Daniel Belmiro, do mesmo partido, de tê-lo ameaçado de morte. Os dois registraram boletins de ocorrência alegando ameaças.
Em um vídeo gravado por Parreira, ele diz que recebeu um áudio do vereador, que teria dito: “você me mata ou eu mato você primeiro”.
“Eu não quero saber de política na minha vida mais não. Você vai pagar, desgraça. Você vai levar esse dinheiro todo pro quinto dos inferno. Eu tenho tudo gravado, eu tenho tudo, desgraça. Eu não pude ver meu pai essa semana por causa de você filho da p..., por causa de bandido atrás de mim. Pode vir bandido, pode vir quem for, entendeu? Você vai ver quem é Daniel, desgraça. Eu vou pegar cadeia. Você me mata ou eu mato você primeiro, filho da p... Você vai ver”
Daniel Belmiro disse à Itatiaia que foi ameaçado primeiro, fez dois boletins de ocorrência e que o caso está na justiça. Ele admite que enviou o áudio, mas que foi em um “momento de raiva porque estava sendo ameaçado e perseguido”. O vereador afirmou, ainda, que não pretende atentar contra o prefeito.
Parreira chegou a ter o mandato cassado por abuso de poder econômico, e ser afastado no dia 27 de setembro, mas conseguiu voltar à prefeitura no dia 1º de novembro, com base em uma liminar. Ele aguarda julgamento do recurso feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto Parreira esteve afastado, foi Belmiro quem assumiu como prefeito interino.
Histórico da briga
Embora os dois sejam do mesmo partido, eles já haviam se desentendido por causa de uma votação na Câmara em que Belmiro votou contra o executivo e perdeu apoio do prefeito. O prefeito alega que o vereador faz denúncias infundadas sobre o mandato dele.