Ouvindo...

Urso polar é morto a tiros por policiais em aparição rara em vila na Islândia

O animal era considerado uma ameaça para as autoridades

Um urso polar raro foi morto pela polícia durante uma aparição incomum em uma vila na Islândia, informaram as autoridades na última sexta-feira (20).

O animal era considerado uma ameaça para as autoridades. Ele foi morto após a polícia consultar a Agência Ambiental, que se recusou a realocar o urso, informou o chefe de polícia de Westfjords, Helgi Jensson, à Associated Press.

“Não é algo que gostamos de fazer. Neste caso, como você pode ver na foto, o urso estava muito perto de uma casa de veraneio. Havia uma idosa lá", disse o chefe.

Leia também

A idosa se trancou no andar de cima da casa enquanto o urso vasculhava o lixo e acionou a polícia. Ursos polares não são nativos da Islândia e aparecem ocasionalmente na costa.

Embora ataques de ursos polares a humanos sejam raros, a perda de gelo marinho causada pelo aquecimento global poderia levar mais ursos à costa, colocando-os em maior risco de conflitos.

O corpo do urso, que pesava entre 150 a 200 kg, será doado para estudo. A área onde ele foi encontrado foi vistoriada e não havia mais nenhum urso polar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais