Um urso negro foi flagrado mergulhando em uma piscina no quintal de uma casa na Califórnia, nos EUA, na sexta-feira (28). O calor extremo que atinge o país, com temperaturas recordes em todos os Estados, também afeta os animais.
O Departamento de Polícia de Burbank publicou, nas redes sociais, imagens de um urso negro que entrou em uma casa na Califórnia para mergulhar em uma piscina e escapar do calor. O vídeo mostra o urso sentado dentro d’água e com a pata apoiada no piso.
Para chegar à piscina, o urso teria escalado uma parede próxima e subido em uma árvore. No dia em que o animal foi encontrado, a cidade de Burbank chegou a registrar temperatura de 33ºC.
Segundo a polícia, o urso saiu da água e subiu em uma árvore nos fundos da casa. Por volta das 18h, o animal dormia “pacificamente” na árvore. “Este urso está superando o calor em Burbank”, diz um post no Facebook, com o vídeo do intruso. “Eu não o culpo”, diz um oficial — ele comenta sobre a onda de calor em grande parte dos EUA, com temperaturas acima dos 35ºC e um risco de incêndios florestais.
Outros concordam com o post e dizem que não culpam o urso por dar um mergulho. “Pegue uma cerveja para o urso e deixe-o em paz”, escreve um usuário. “Espero que ele não pense em vir para minha casa!”, brinca outro.