Mulher é presa em Mariana por agressão contra filha de nove meses

Denúncia foi registrada pelo pai da criança e resultou em ação da Polícia Militar e do Conselho Tutelar

Uma mulher foi presa em Mariana após a confirmação de agressão contra a própria filha, uma criança de nove meses. O caso passou a ser conhecido após a circulação de um vídeo nas redes sociais. As imagens registram o momento da agressão e foram utilizadas como elemento de denúncia apresentada às autoridades. A Polícia Militar confirmou a prisão da mulher e informou que a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência teve início a partir de um registro feito pelo pai da criança no município de Araxá. No ato do registro, ele apresentou vídeos e fotografias que indicavam agressões contra a filha. O material foi anexado à ocorrência e encaminhado para a corporação, que adotou as providências cabíveis.

Após a formalização da denúncia, equipes da Polícia Militar foram deslocadas até o bairro Santo Antônio, em Mariana, endereço informado como local de residência da mãe e da criança. No local, os policiais fizeram contato com a mulher, que autorizou a entrada da equipe na residência. Durante a ação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e atuar conforme previsto na legislação de proteção à infância.

Com a presença dos conselheiros tutelares, foi realizada a verificação da situação da criança. Lesões foram identificadas no corpo da bebê, informação registrada no boletim de ocorrência. Diante do quadro constatado e do material apresentado pelo pai, os policiais efetuaram a prisão da mulher. Ela foi conduzida para a delegacia responsável pela área para os procedimentos legais.

Após a prisão, a criança ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar. O órgão passou a acompanhar o caso e a situação da bebê, com a função de garantir a proteção dos direitos da criança e avaliar as medidas previstas em lei. O Conselho Tutelar atua em casos que envolvem suspeita ou confirmação de violação de direitos de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil ficará responsável pela continuidade da apuração.

Leia também

Matheus Renovato, natural de Belo Horizonte, é repórter multimídia da Itatiaia Ouro Preto, onde está desde 2023. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui experiência prévia na Rádio UFOP. Seu interesse profissional concentra-se especialmente nas áreas de jornalismo político, cultural e esportivo.

Ouvindo...