Com o objetivo de incentivar o cuidado ao meio ambiente e promover educação ambiental, o Instituto Habitat, com apoio do vereador Ediraldo Ramos, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Municipal e da Polícia Militar Ambiental, realizou uma carreata de entrega de presentes nos distritos de Cláudio Manuel, Águas Claras e Monsenhor Horta, em Mariana. A ação integrou o projeto Compartilhando Amor Sustentável.
A iniciativa atendeu crianças de comunidades localizadas fora da sede do município. Foram distribuídos kits com mensagens sobre sustentabilidade, brinquedos e guloseimas.
O presidente do Instituto Habitat, Tiago Lage, afirmou que o projeto teve início em Ouro Preto e foi ampliado neste ano para outros territórios:
“O evento foi um Natal especial do projeto Compartilhando Amor Sustentável. É um projeto iniciado no ano passado, em Ouro Preto. Neste ano, a ação passou por Engenheiro Corrêa e Ouro Preto e chegou a três distritos de Mariana: Cláudio Manuel, Águas Claras e Monsenhor Horta, localidades mais afastadas da sede. Nos kits, levamos mensagens fraternas, com foco em sustentabilidade e respeito ambiental, além de brinquedos e guloseimas para as crianças”, disse.
Segundo Lage, a ação contou com apoio institucional e participação de forças de segurança:
“O evento contou com apoio de parceiros. O presidente da Câmara, Ediraldo Ramos, contribuiu com equipe e emenda parlamentar para a realização do projeto. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Municipal também participaram e deram suporte durante as entregas.”
A programação do projeto tem continuidade nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, com novas entregas previstas em bairros da sede de Mariana.
O Instituto Habitat atua em Ouro Preto e Mariana com ações voltadas à educação ambiental, resgate de animais e apoio comunitário.