O companheiro de um professor do Instituto Federal do Espírito Santo, que morreu após um incêndio no apartamento onde morava, foi preso nesta quarta-feira.
Henrique Simões Braga é suspeito de atear fogo em um colchão, trancar a vítima no banheiro e provocar a morte do professor Ricardo André da Costa, de 37 anos.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Guarapari, na Região Metropolitana do Espírito Santo, e autuado em flagrante por homicídio.
O incêndio aconteceu na tarde de terça-feira, no imóvel onde Ricardo vivia há cerca de seis anos, na Praia do Morro. As chamas começaram por volta das três e meia da tarde, em um dos cômodos do apartamento, que fica no nono andar de um prédio residencial.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou ter visto o companheiro da vítima deixando o local em estado de desespero no momento do incêndio.
Ricardo André da Costa era professor de Economia do campus Centro-Serrano do Ifes, em Santa Maria de Jetibá. Ele também foi aluno do curso de Economia da Universidade Federal de Ouro Preto, onde mais tarde atuou como professor substituto.
A morte do docente causou forte comoção na comunidade acadêmica. Em nota, a universidade lamentou a perda e destacou a dedicação, a integridade e a generosidade do professor.
O Instituto Federal também divulgou pesar e informou a suspensão das aulas por três dias no campus onde Ricardo lecionava, em sinal de luto.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.