Ouvindo...

Times

Governo de Minas disponibiliza materiais para educação digital

Acesso a acervo digital e suporte educacional ampliam recursos para professores e estudantes

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG), estabeleceu parceria com a Britannica Education para disponibilizar um amplo acervo digital de textos, imagens e vídeos à rede estadual de ensino. Com mais de 250 anos de experiência em soluções educacionais, a Britannica Education busca aprimorar os resultados em sala de aula globalmente.

A parceria garantirá acesso a recursos de alta qualidade, alinhados ao Currículo Referência de Minas Gerais e às necessidades de aprendizado dos estudantes, por meio do aplicativo Britannica Escola, disponível no Google Apps. Todos os professores receberão formação para utilizar o acervo de forma eficaz, podendo direcionar estudos específicos para os alunos através da plataforma.

O acervo da Britannica Education é reconhecido por sua abrangência, incluindo artigos, imagens e vídeos educacionais em diversas áreas do conhecimento para os anos iniciais, finais e ensino médio. O material contempla disciplinas como Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Ciências da Natureza, Esportes, Artes e Religião.

A valorização dos professores e a promoção de experiências de aprendizado mais motivadoras para os estudantes são objetivos dessa parceria, que visa aprimorar as habilidades de letramento digital no ensino atual e futuro.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE-MG, Kellen Silva Senra, fala sobre o projeto:

“Na frente pedagógica das escolas, a plataforma oferece acesso a um amplo acervo digital que apoia o planejamento e o ensino dos professores, além de beneficiar os estudantes para estudar, realizar pesquisas e aprimorar habilidades.”

Laura Gorino é mineira, tem 20 anos e é graduanda do curso de jornalismo da UFOP. Tem interesse por redação, rádio e comunicação digital.
Leia mais