Foi aprovada por 11 votos na Câmara Municipal de Ouro Preto a mini reforma administrativa que cria 96 novos cargos comissionados no executivo.
Após inúmeros pedidos de vista, e objeções feitas por apoiadores da atual gestão, o projeto de minirreforma foi aprovado. Um dos parlamentares que votou a favor foi Naercio França, que havia anunciado em reuniões anteriores que estaria disposto a romper com o governo caso suas demandas não fossem atendidas pelo Executivo Municipal. França é considerado um dos parlamentares da base da atual gestão.
“Eu estou retificando uma mudança tendo em vista a perspectiva, (...) espero que a aplicabilidade desses cargos sejam destinados para uma administração pública focada na prestação de serviços para o povo de Ouro Preto, que necessita tanto. Então, nesse momento vou dar um voto de confiança e favorável”, afirmou Naércio.
Além dos novos cargos, a mini reforma também será criada uma secretaria adjunta de Saneamento, que terá como objetivo fiscalizar a empresa Saneouro.