Ouvindo...

Cemig abre inscrições para estágio com 100 vagas disponíveis

Oportunidade para estudantes de nível superior e técnico em diversas cidades de Minas Gerais

CEMIG com oportunidades de estágio

A partir da próxima terça-feira (03), estarão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da Cemig, oferecendo uma oportunidade valiosa para estudantes de diversas áreas adquirirem experiência em uma grande empresa. O programa disponibilizará cem vagas, distribuídas entre nível superior e nível médio técnico, e os interessados poderão se inscrever até o dia 27/10 através deste site.

O estágio está programado para começar em fevereiro de 2024 e encerrar em dezembro do mesmo ano, com uma carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, sendo 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior e um salário-mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte, conforme explicou Solange Ferreira, coordenadora da equipe de benefícios da Cemig.

As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia.

A seleção dos candidatos será composta por três etapas: uma prova on-line eliminatória abrangendo Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades, seguida pela escolha do candidato à vaga de interesse e análise do Histórico Escolar, e finalmente, entrevistas técnicas eliminatórias conduzidas por gestores da Cemig.

Os detalhes sobre cursos disponíveis, a relação curso/cidade e demais especificações podem ser encontrados neste site. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos relacionados ao processo seletivo serão atendidos exclusivamente pelo e-mail cemig2024@agiel.com.br.

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.