O influenciador Eduardo Feldberg, conhecido como ‘Primo Pobre’, destacou que o
Com quase 4 milhões de inscritos no YouTube, Feldberg disse que seu canal é um meio de ‘desmistificar’ a ideia de que investimento é apenas para pessoas de renda elevada. “Hoje, existe um monte de tipo de investimento a partir de R$ 1. O negócio é começar, mês após mês, e deixar (o dinheiro render). Investimento é o lugar que você coloca o seu dinheiro e ele começa a crescer sem você fazer nada”, explicou.
“A maioria dos brasileiros deixa dinheiro na poupança, e eu falo que quem investe na poupança já está muito melhor do que quem não faz nada. Mas a gente tem no Brasil o tesouro direto, o investimento mais seguro do país e que rende praticamente o dobro, mas as pessoas não sabem disso. É estudar para entender”, disse o Primo Pobre.
O influenciador explicou ainda que investir é deixar o dinheiro render de acordo com uma taxa de juros. “O brasileiro pensa nos juros da dívida, e pensa que é uma coisa horrorosa. Depende, se você que está investindo o juros está a seu favor, você vai ganhar dinheiro quanto mais investir”, destacou.
‘Primo Pobre’ é um dos mais de 20 nomes confirmados para o
Serviço
- O que:
Inter Invest Summit 2025 ; - Quando: 20 de setembro, sábado, das 9 às 18h;
- Onde: Arena MRV – Belo Horizonte/MG;
- Quanto: a partir de R$ 77;
- Ingressos: Super App Inter ou pelo site da Sympla.