Empresas vinculadas ao
Em entrevista à Itatiaia, Luis Márcio Ribeiro Vianna, presidente do Sindiextra, avalia que as exigências legais do poder público são legítimas, mas pede que a
Do governo estadual, o pedido é por maior agilidade nos processos de licenciamento e mais linhas de crédito para financiar a atividade.
- Leia mais:
Minas têm legislação mais rígida do Brasil no setor mineral, afirma Secretaria de Meio Ambiente
“O Banco do Desenvolvimento [BDMG] tinha um fundo que acabou. Precisamos de ressurgir com esse fundo. Era o Fundo Minerometalúrgico, que financiava empresas da área de mineração e de metalurgia”, disse.
Ao nível federal, o pedido é o fortalecimento da
“A gente espera que a ANM seja equipada com recursos, com recursos humanos e que possa ser uma agência regulatória do mesmo tamanho das outras agências, como as que trabalham no setor elétrico, no setor de transportes, no setor de medicamentos e até no setor de cinema”, afirmou.
Tecnologia e segurança na mineração
Luis Márcio Ribeiro Vianna comentou sobre a importância da utilização de tecnologias para aumentar a segurança na
“Isso é importante para quem trabalha numa área de risco, que são as áreas de mina e as áreas que trabalham com o tratamento de minérios. Importante para preservar o ser humano, o principal elemento da nossa indústria”, disse o presidente.