Ouvindo...

Cade aprova compra de cinco lojas do Apoio Mineiro pelo Mart Minas; saiba onde

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não colocou restrições na transação entre as redes de atacado

Compra faz parte do plano de expansão do Mart Minas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de cinco lojas da rede de atacado Apoio Mineiro, marca do grupo Supernosso, para o grupo Mart Minas. A decisão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no final de setembro.

A decisão permite a aquisição de unidades do Apoio em Caeté, Sabará, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O valor da transação não foi divulgado pelas partes.

A aquisição faz parte do plano de expansão do Mart Minas, que atualmente já conta com 65 lojas no estado, e outras 21 no Rio de Janeiro com a marca Dom Atacadista . Segundo a última edição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados, publicado em maio, o Mart Minas é a oitava maior empresa do varejo alimentar brasileiro.

O levantamento revela que a rede teve um faturamento bruto de R$ 11,4 bilhões em 2024, com um total de 86 lojas e 16 mil funcionários. Em Minas Gerais, o Mart Minas fica atrás apenas do Supermercados BH, que registrou faturamento bruto de R$ 21,2 bilhões em 2024 com 338 lojas.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.