Um paraquedista ficou preso na asa de um avião enquanto praticava o esporte em Queensland, na Austrália. O caso aconteceu no dia 20 de setembro e foi divulgado nesta quinta-feira (11).
A ação foi flagrada em um vídeo divulgado pelo Departamento Australiano de Segurança nos Transportes (ATSB).
No vídeo, é possível ver dois paraquedistas pulando do avião. Um deles cai corretamente, enquanto o outro fica preso à asa do avião. O caso ocorreu no aeroporto de Tully. Veja o vídeo na íntegra ao final da matéria.
O ATSB informou que 17 paraquedistas estavam a bordo do avião, prontos para um “salto em formação de 16 pessoas”. Quando o primeiro paraquedista saiu da aeronave para saltar, a alça do paraquedas reserva se prendeu em uma aba da asa, o que danificou o estabilizador horizontal do avião.
O homem conseguiu se soltar com uma faca e caiu em queda livre. Ele acionou o paraquedas principal e pousou em segurança, tendo apenas ferimentos leves.
Empresário morto em acidente de paraquedas será velado nesta segunda-feira (15), no RJ Aos 100 anos, homem que ainda dirige e salta de paraquedas compartilha dicas para uma vida longa Homem invade Cristo Redentor e faz salto irregular de paraquedas no RJ
Veja o vídeo:
Homem tenta saltar de paraquedas e fica preso em asa de avião na Austrália
— Itatiaia (@itatiaia) December 11, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Australian Transport Safety Bureau via Storyful pic.twitter.com/VfYgbjZbfX