Vídeo: ataque dos EUA contra barcos de supostos narcotraficantes deixa cinco mortos

Segundo o Exército americano, os ataques foi feito sob a direção do Secretário de Defesa do país, Pete Hegseth

Cinco pessoas morreram em novo ataque dos EUA a embarcações de supostos narcotraficantes

Cinco supostos narcotraficantes foram mortos durante ataques dos Estados Unidos a duas embarcações em águas internacionais nesta quinta-feira (18), informou o Comando Sul dos Estados Unidos.

Segundo o Exército americano, os ataques foi feito sob a direção do Secretário de Defesa do país, Pete Hegseth. Os ataques foram em duas embarcações “operadas por Organizações Terroristas Designadas em águas internacionais”.

“Informações de inteligência confirmaram que as embarcações estavam transitando por rotas conhecidas de narcotráfico no Pacífico Oriental e estavam envolvidas em operações de narcotráfico”, informou o Comando Sul no X.

Dos cinco mortos, três foram na primeira embarcação e dois na segunda. Todos os mortos eram homens.

Veja o vídeo:

Tensão

Desde o início de setembro, Washington tem enviado aeronaves, veículos, milhares de soldados e um grupo de ataque de porta-aviões das Forças Armadas para o Caribe, sob a justificativa de combate ao narcotráfico.

As operações incluem diversos ataques contra embarcações, tanto no Caribe quanto no Pacífico, que supostamente transportariam drogas. Até o momento, mais de 20 ofensivas foram registradas, resultando na morte de mais de 90 pessoas. As ações, no entanto, têm sido alvo de questionamentos quanto à legalidade, especialmente por ocorrerem em águas internacionais.

Além dos ataques contra embarcações, os Estados Unidos intensificam a pressão sobre o regime do presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusado pela Casa Branca de manter vínculos com o narcotráfico e com o Cartel de Los Soles.

Leia também

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...