Jato cai nos Estados Unidos e deixa mortos; avião era de piloto da Nascar

Acidente ocorreu logo após a decolagem em Statesville, na Carolina do Norte; número de mortos ainda não foi confirmado

Jato particular caiu logo após a decolagem em Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18)

Um jato particular caiu logo após a decolagem no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18). A aeronave era do piloto aposentado da Nascar Greg Biffle. De acordo com informações da imprensa americana, seis pessoas estavam a bordo.

“Posso confirmar que houve vítimas fatais”, disse o xerife do condado de Iredell, Darren Campbell. O jato explodiu logo após cair, o que culminou em um princípio de incêndio.

Leia também

Aeronave era do piloto aposentado da Nescar Greg Biffle

O avião decolou do aeroporto pouco depois das 10h, percorreu cerca de oito quilômetros, mas retornou para o mesmo local quase que imediatamente. Conforme informações do FlightAware, a aeronave não subiu mais do que 600 metros.

“Um Cessna C550 caiu durante o pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, por volta das 10h20, horário local, na quinta-feira, 18 de dezembro. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão o acidente”, informou a Administração Federal de Aviação à CNN.

De acordo com informações divulgadas pelo Aeroporto Regional de Statesville, a Administração Federal de Aviação (FAA) investigará o acidente. O número exato de mortos ou feridos não foi confirmado.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...