A Ucrânia reivindicou o ataque contra a rede ferroviária russa neste fim de semana, que deixou pelo menos três mortos, informou neste domingo (14) uma fonte do serviço de inteligência militar ucraniano (GUR).
A fonte anônima afirmou que o GUR, em cooperação com unidades do Exército, realizou uma explosão no sábado na região russa de Oriol e outra na madrugada deste domingo (14) na região de Leningrado. A Rússia afirmou recentemente que
Segundo o governador regional Alexander Drozdenko, dois descarrilamentos ocorreram neste domingo em diferentes pontos de Leningrado. De acordo com o governador, o incidente provocou o descarrilamento de um trem de carga que transportava 15 vagões-tanque vazios, sem deixar feridos.
Leia mais:
Ucrânia bombardeia refinaria de petróleo na Rússia Príncipe Harry faz visita surpresa à Ucrânia para apoiar militares feridos na guerra
O GUR reivindicou apenas um deles, informando que, por volta das 2h30, um trecho da ferrovia entre
Outro descarrilamento na mesma região, próximo à estação Semrino, no distrito de Gachina, deixou um maquinista morto.
No sábado, uma explosão em um trecho de ferrovia em Oriol, matou três militares da Rosgvardia, a Guarda Nacional russa. Segundo o GUR, a operação tinha como objetivo “perturbar” a ligação entre Oriol e Kursk. Os militares foram enviados ao local após funcionários da ferrovia encontrarem minas na linha.