Ouvindo...

Ucrânia reivindica ataques contra rede ferroviária russa; três pessoas morreram

Os dois ataques a rede ferroviária russa causou a morte de três militares e afetou o funcionamento da rede

A Ucrânia reivindicou o ataque contra a rede ferroviária russa neste fim de semana, que deixou pelo menos três mortos, informou neste domingo (14) uma fonte do serviço de inteligência militar ucraniano (GUR).

A fonte anônima afirmou que o GUR, em cooperação com unidades do Exército, realizou uma explosão no sábado na região russa de Oriol e outra na madrugada deste domingo (14) na região de Leningrado. A Rússia afirmou recentemente que Negociações de paz com a Ucrânia estão ‘pausadas’, afirma governo russo.

Segundo o governador regional Alexander Drozdenko, dois descarrilamentos ocorreram neste domingo em diferentes pontos de Leningrado. De acordo com o governador, o incidente provocou o descarrilamento de um trem de carga que transportava 15 vagões-tanque vazios, sem deixar feridos.

Leia mais:

O GUR reivindicou apenas um deles, informando que, por volta das 2h30, um trecho da ferrovia entre São Petersburgo e Pskov foi explodido. O serviço afirma que os tanques estavam cheios e foram “destruídos com o combustível”. Imagens divulgadas pela mídia russa mostram vagões tombados ao lado da linha férrea.

Leia também

Outro descarrilamento na mesma região, próximo à estação Semrino, no distrito de Gachina, deixou um maquinista morto.

No sábado, uma explosão em um trecho de ferrovia em Oriol, matou três militares da Rosgvardia, a Guarda Nacional russa. Segundo o GUR, a operação tinha como objetivo “perturbar” a ligação entre Oriol e Kursk. Os militares foram enviados ao local após funcionários da ferrovia encontrarem minas na linha.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo