Ouvindo...

‘Turbulência significativa’ deixa pelo menos 25 feridos durante voo nos Estados Unidos

O voo iria de Salt Lake City, em Utah, pra Amsterdã, na Holanda, mas foi desviado

Avião

Uma turbulência deixou ao menos 25 pessoas feridas durante um voo da Delta Air Lines nesta quarta-feira (30). Devido às ‘turbulências significativas’, o avião foi forçado a realizar um pouso de emergência na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

O voo iria de Salt Lake City, em Utah, pra Amsterdã, na Holanda, segundo a CNN. A companhia afirmou que o voo DL56 pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul e foi recebido por equipes médicas na chegada.

Vinte e cinco passageiros foram levados para hospitais da região ‘para avaliação e tratamento’, notificou a empresa. O avião pousou por volta das 19h25 do horário local.

Leia também

O Corpo de Bombeiros e paramédicos do aeroporto receberam a aeronave no portão de embarque e prestaram atendimento aos passageiros antes que eles fossem levados ao hospital, disse um porta-voz do aeroporto.

O site de rastreamentos FlightRadar mostrou que o avião subiu mais de 300 metros em 30 segundos e, em seguida, desceu 410 metros. Isso ocorreu 40 minutos após a decolagem. Depois, a aeronave mudou o curso para o norte, em direção a Menneapolis.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.