O presidente dos Estados Unidos,
“Na manhã de quinta-feira, horário local, o presidente Trump participará de uma reunião bilateral com o presidente Xi Jinping, da República Popular da China”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a repórteres.
Putin promete continuar diálogo sobre guerra mesmo após adiamento de encontro com Trump Tensão entre China e EUA turbina exportações de soja mineira
Na terça-feira (21), Trump havia dito que esperava ter uma reunião “muito bem-sucedida” com o mandatário chinês. Na próxima semana, ele participa de uma reunião de cúpula do fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC),
“Vou me encontrar com o presidente Xi em duas semanas, na Coreia do Sul. Vamos nos encontrar na Coreia do Sul. Vamos conversar sobre muitas coisas. Eles querem discutir o fato de estarem pagando uma tarifa de 157%; é um pouco mais alto do que eles imaginavam”, disse o republicano na ocasião.
As tensões comerciais entre os EUA e a China, as duas maiores economias do mundo, persistem. A reunião acontece em um momento decisivo, já que a trégua comercial entre Washington e Pequim expira em 10 de novembro.
(Sob supervisão de Lucas Borges)