O presidente dos
“Opino que a Microsoft deveria pôr fim imediatamente ao contrato de trabalho de Lisa Monaco”, escreveu Trump em sua rede social Tuth Social, qualificando a executiva de “corrupta”.
A Microsoft contratou Monaco para o cargo no qual, segundo Trump, ela administrará informações “extremamente sensíveis”.
“Ela representa um perigo para a segurança nacional dos Estados Unidos, especialmente considerando os contratos que vinculam a Microsoft ao Estado americano”, afirmou o presidente, destacando que Monaco foi procuradora-geral adjunta no governo de Biden (2021-2025), quando foram apresentados processos criminais contra ele.
Trump impõe tarifas de 100% para produtos farmacêuticos e taxas para novos setores Trump troca foto oficial de Joe Biden na Casa Branca por imagem de caneta Na ONU, Lula diz que convidou Trump para participar da COP30 em Belém
Desde seu retorno à Presidência em janeiro, o republicano tem tomado uma série de medidas punitivas contra figuras que percebe como opositores ou inimigos políticos.
O ex-diretor do FBI James Comey, um destacado crítico de Trump, foi acusado de duas infrações criminais na quinta-feira, e o mandatário disse nesta sexta que espera que haja mais acusações.
O presidente acusa esses ex-funcionários de terem conduzido uma “caça às bruxas” contra ele.
O republicano, de 79 anos, que já foi alvo de dois processos de destituição e de vários julgamentos, deu recentemente instruções ao seu procurador-geral para intensificar as ações legais contra seus adversários.
Com informações de AFP