O presidente dos Estados Unidos,
A foto, em preto e branco, mostra uma caneta automática – “autopen” – e a assinatura de Biden em um papel, em vez do retrato do ex-presidente democrata, na nova “Calçada da Fama”, localizada na colunata que margeia o Roseiral da Casa Branca.
O mandatário republicano ataca o antecessor, Biden, de forma reiterada, tentando culpá-lo por uma série de problemas, incluindo a inflação e as
“A Calçada da Fama Presidencial chegou à colunata da Ala Oeste. Esperem só para vê-la...”, publicou no X a assessora de Comunicações de Trump, Margo Martin, junto com um vídeo da nova exposição.
The Presidential Walk of Fame has arrived on the West Wing Colonnade
— Margo Martin (@MargoMartin47) September 24, 2025
Wait for it… 🖊️👀 pic.twitter.com/ApWfdxfFQa
Desde o início do mandato, o republicano realizou várias mudanças significativas na decoração da Casa Branca, que tem mais de 200 anos. O Salão Oval ganhou ornamentos dourados, enormes mastros de bandeira. O espaço deve receber ainda um salão de festas gigante.
De acordo com a agência de notícias AFP, as mudanças na decoração foram financiadas por Trump, com recursos próprios. Entre as alterações significativas, o mandatário republicano também moveu um quadro do democrata Barack Obama de seu lugar original e, rompendo com a tradição, pendurou vários retratos de si mesmo na Casa Branca.
Em meio às fotografias próprias, se destaca a reprodução de uma capa de jornal que exibe o seu “mugshot”, a fotografia feita pela polícia de Atlanta (Geórgia) em 2023. A imagem está exibida logo na entrada do Salão Oval.
*Com informações de AFP
(Sob supervisão de Alex Araújo)