Um acidente entre uma minivan e dois caminhões na rodovia binacional Puno-Moquegua, no Sul do Peru, matou 14 pessoas, entre as quais, conhecidos músicos bolivianos. A batida, que aconteceu nessa quarta-feira (24), comoveu o país.
Até agora, a polícia local identificou cinco dos 14 mortos. Outras três pessoas se feriram gravemente. Entre os mortos estão as vocalistas do grupo Muñequita Flor’s e da Nova Tendência Musical da Bolívia, identificadas como Felisa Isabel Mendoza Aruquipa, de 23 anos, e Laura Mamani Apaza, de 26 anos.
O apresentador e examinador da cantora Muñequita Milly, Alex León Ticona Coila, e a mãe da artista, Isabel Aruquipa Loza, de 60 anos, também morreram. De acordo com a imprensa local, foram relatadas ainda as mortes de dois cidadãos peruanos: Domingo Quiro Calsina, de 54 anos, e Yony Alex Mamani Checasaca, de 22 anos.
Leia também:
Dinâmica do acidente
Ainda segundo a mídia local, investigações iniciais revelaram que a minivan colidiu inicialmente com um caminhão vermelho que transportava uma retroescavadeira. Na sequência, o veículo foi atingido por um caminhão trator-branco que transportava um tambor de cal.
Os integrantes do grupo musical boliviano se deslocavam da cidade peruana de Puno para Tacna, onde fariam uma apresentação.
Confira:
Os feridos foram encaminhados para o hospital regional de Moquegua. O trânsito ficou interrompido por várias horas. Além disso, algumas pessoas ficaram presas nas ferragens e os bombeiros só conseguiram resgatá-las na manhã de quinta-feira (25).
As causas do acidente ainda são investigadas pelas autoridades locais.
(Sob supervisão de Marina Dias)