Ouvindo...

Trump pede orações por aliado baleado no pescoço durante evento nos EUA

Ativista de direita foi baleado nesta quarta-feira (10) durante um encontro em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos

Charlie Kirk foi atingido por tiro no pescoço durante evento

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu orações para o influenciador Charlie Kirk baleado em um evento universitário em Utah nesta quarta-feira (10). O aliado de Trump está hospitalizado mas ainda não se sabe o estado de saúde.

“Todos nós precisamos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, escreveu o presidente.

Kirk, aos 31 anos, tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Ele é chefe da Turning Point USA, a principal organização de ativistas jovens de direita do país.

O ativista estava na Utah Valley University, no Oeste do país, quando ocorreu o incidente. Segundo informações do The New York Times, ele levou um tiro no pescoço enquanto discursava.

Até o momento, testemunhas dizem que o suspeito não era um estudante da universidade e que o tiro foi disparado de um prédio a cerca de 180 metros de distância.

Segundo informações do The New York Times, o suspeito foi detido, mas ainda não teve a identidade revelada.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo