Presidentes de Rússia e Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump se encontrarão em Budapeste, na Hungria, anunciou o norte-americano nesta quinta-feira (16). A data, porém, ainda não foi divulgada.
A dupla conversou por telefone nesta quinta, e a chamada foi “muito produtiva”, segundo Trump.
“O presidente Putin e eu nos encontraremos em um local combinado, Budapeste, Hungria, para ver se conseguimos encerrar esta guerra ‘inglória’ entre a Rússia e a Ucrânia”, publicou.
Em coletiva com premiê do Reino Unido, Trump volta a mostrar decepção com Putin Trump, Zelensky e Putin: quem foi o mais pesquisado no Google Trends no último mês? Trump elogia Putin depois de cúpula no Alasca e exibe foto do encontro
Trump conversou com Putin um dia antes da reunião com Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, que ocorrerá nesta sexta-feira (17), no Salão Oval, em Washington, nos Estados Unidos. “Discutiremos minha conversa com o presidente Putin e muito mais”, disse Trump.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o governo dará mais detalhes da ligação “assim que possível”.