O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar que está disposto a conversar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em meio à crescente tensão entre os dois países.
Apesar de ter deixado em aberto a possibilidade de dialogar com o venezuelano, o norte-americano disse que se tiver que agir do jeito difícil, assim será. “Se pudermos fazer as coisas do jeito mais fácil, ótimo. E se tivermos que fazer do jeito mais difícil, tudo bem também”, disse.
Segundo a Reuters, ele disse, ainda, que as duas equipes estão em contato com o objetivo de
Governo Trump pode impor novas sanções à Venezuela; entenda Designação de cartel venezuelano como organização terrorista entra em vigor Maduro volta a pedir em inglês que não haja guerra em meio à tensão com os EUA
A declaração foi feita a bordo do Air Force One, enquanto viajava para Flórida para passar o Dia de Ação de Graças.
Trump explicou aos presentes o motivo das ações na Venezuela. “Eles foram, quer dizer, provavelmente, os maiores abusadores com o Tren de Aragua e todos os outros que enviaram, os traficantes, os chefões do narcotráfico, as pessoas que eles mandaram, os presidiários. Eles abriram suas cadeias e prisões e os despejaram nos Estados Unidos. E não estamos nada contentes com isso”, afirmou.