Ouvindo...

Trump critica retorno do programa ‘Jimmy Kimmel Live!': ‘Vamos colocar a ABC à prova’

Presidente dos Estados Unidos ficou revoltado com o retorno de Jimmy Kimmel e fez a crítica no Truth Social

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o retorno do programa “Jimmy Kimmel Live!” nesta terça-feira (23), menos de uma semana após a suspensão do programa por comentários sobre o assassinato de Charlie Kirk.

“Não acredito que a ABC Fake News devolveu o emprego a Jimmy Kimmel. A ABC informou à Casa Branca que o programa dele foi cancelado! Algo aconteceu entre então e agora porque a audiência dele FOI EMBORA, e seu “talento” nunca existiu”, escreveu o republicano no Truth Social.

“Vamos colocar a ABC à prova. Vamos ver como nos saímos. Da última vez que fui atrás deles, me deram US$ 16 milhões. Este parece ainda mais lucrativo. Um verdadeiro bando de perdedores! Deixem Jimmy Kimmel apodrecer em seus índices de audiência ruins”, acrescentou.

Leia também

  1. Cinegrafista pode ter parado escada rolante criticada por Trump, diz ONU

Suspensão

Kimmel havia sido suspenso na semana passada por fazer piadas consideradas ‘insensíveis’ sobre o influenciador de direita Charlie Kirk, morto com um tiro no pescoço.

O apresentador insinuou que o movimento Make America Great Again (MAGA), de Donald Trump, explorava politicamente o assassinato de Kirk.

Após o comentário, a ABC foi ameaçada pelo diretor da Comissão Federal de Comunicações (FCC), responsável pelo setor nos EUA.

Retorno

Durante o programa desta terça, Kimmel afirmou que a suspensão é “resultado de pressões da administração republicana”.

“Uma ameaça do governo de silenciar um comediante de quem o presidente não gosta é antiamericana”, disse Kimmel, visivelmente emocionado, durante o monólogo de abertura.

O apresentador destacou que “não se pode permitir que nosso governo controle o que dizemos e o que não dizemos na televisão”. A fala foi recebida com aplausos.

Ao falar sobre o motivo que levou à suspensão de seu programa, Kimmel disse: “Nunca foi minha intenção menosprezar o assassinato de um jovem”. Com a voz embargada, completou: “Também não foi minha intenção culpar qualquer grupo específico pelas ações de um indivíduo profundamente perturbado”.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.