O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o
“Não acredito que a ABC Fake News devolveu o emprego a Jimmy Kimmel. A ABC informou à Casa Branca que o programa dele foi cancelado! Algo aconteceu entre então e agora porque a audiência dele FOI EMBORA, e seu “talento” nunca existiu”, escreveu o republicano no Truth Social.
“Vamos colocar a ABC à prova. Vamos ver como nos saímos. Da última vez que fui atrás deles, me deram US$ 16 milhões. Este parece ainda mais lucrativo. Um verdadeiro bando de perdedores! Deixem Jimmy Kimmel apodrecer em seus índices de audiência ruins”, acrescentou.
Suspensão
O apresentador insinuou que o movimento Make America Great Again (MAGA), de Donald Trump, explorava politicamente o assassinato de
Após o comentário, a ABC foi ameaçada pelo diretor da Comissão Federal de Comunicações (FCC), responsável pelo setor nos EUA.
Retorno
Durante o
“Uma ameaça do governo de silenciar um comediante de quem o presidente não gosta é
O apresentador destacou que “não se pode permitir que nosso governo controle o que dizemos e o que não dizemos na televisão”. A fala foi recebida com aplausos.
Ao falar sobre o motivo que levou à suspensão de seu programa, Kimmel disse: “Nunca foi minha intenção menosprezar o assassinato de um jovem”. Com a voz embargada, completou: “Também não foi minha intenção culpar qualquer grupo específico pelas ações de um indivíduo profundamente perturbado”.