O cinegrafista do presidente dos Estados Unidos,
Em seu discurso nesta terça-feira (23), na
“O cinegrafista de Trump pode ter acionado inadvertidamente a função de segurança. O mecanismo de segurança foi projetado para evitar que pessoas ou objetos sejam acidentalmente presos e puxados para dentro do mecanismo”, disse Stephane Dujarric, porta-voz da ONU, em comunicado divulgado pela Reuters.
Assembleia Geral da ONU continua nesta quarta com a Cúpula do Clima; veja a agenda Encontro entre Lula e Trump não deve ser presencial, afirma chanceler brasileiro ‘Química excelente’, ‘agradável’ e ‘gostei dele': veja o que Trump falou de Lula na ONU
Ainda de acordo com a porta-voz, uma leitura do processamento da escada rolante apontou que ela havia parado depois do mecanismo de segurança ter sido ativado.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, comentou que “se alguém na ONU parou intencionalmente a escada rolante enquanto o presidente e a primeira-dama estavam subindo, essa pessoa deve ser demitida e investigada imediatamente”. Porém, ela não se pronunciou após o esclarecimento da ONU.