Ouvindo...

Cinegrafista pode ter parado escada rolante criticada por Trump, diz ONU

Em seu discurso nesta terça-feira (23), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Trump criticou a escala rolante ‘ruim’ e o teleprompter ‘quebrado’

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, discursa no debate geral da octogésima sessão da Assembleia Geral.

O cinegrafista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ter sido o culpado pela parada da escada rolante no momento em que o norte-americano a usaria.

Em seu discurso nesta terça-feira (23), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), ele criticou a escala rolante “ruim” e o teleprompter “quebrado”. Porém, segundo uma porta-voz da ONU, um mecanismo de segurança provavelmente foi acionado por acidente pelo cinegrafista de Trump, que filmava a chegada dele à Assembleia, em Nova York.

“O cinegrafista de Trump pode ter acionado inadvertidamente a função de segurança. O mecanismo de segurança foi projetado para evitar que pessoas ou objetos sejam acidentalmente presos e puxados para dentro do mecanismo”, disse Stephane Dujarric, porta-voz da ONU, em comunicado divulgado pela Reuters.

Leia também

Ainda de acordo com a porta-voz, uma leitura do processamento da escada rolante apontou que ela havia parado depois do mecanismo de segurança ter sido ativado.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, comentou que “se alguém na ONU parou intencionalmente a escada rolante enquanto o presidente e a primeira-dama estavam subindo, essa pessoa deve ser demitida e investigada imediatamente”. Porém, ela não se pronunciou após o esclarecimento da ONU.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.