Ouvindo...

Tiroteio em base militar dos EUA deixa cinco feridos

Não se sabe o estado de saúde das vítimas até o momento; atirador foi detido

Tiroteio

Um tiroteio na instalação militar de Fort Stewart, do Exército dos Estados Unidos, deixou cinco soldados feridos nesta quarta-feira (6), na Geórgia.

Não se sabe o estado de saúde das vítimas até o momento. Todas foram levadas para o Hospital Comunitário do Exército de Winn, segundo a CNN.

O atirador foi detido e não há mais ameaça, segundo as autoridades. O caso ocorreu na área da Equipe de Combate da 2ª Brigada Blindada, por volta das 10h56 do horário local.

O atirador foi preso 40 minutos depois, por volta das 11h35, e o local foi isolado. Uma investigação está em andamento.

Leia também

Ainda não se sabe a motivação do tiroteio.

O Fort Stewart treina e mobiliza unidades ativas da reserva do Exército e está associado ao Aeródromo Militar de Hunter, que fica em Savannah. Mais de 10 mil pessoas, entre soldados, familiares e funcionários residem nas propriedades do Fort Stewart ou do Aeródromo Militar de Hunter. Os dois locais empregam mais de 25 mil pessoas.

O FBI também participa da investigação do caso. O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse que está em contato com as autoridades policiais e está ‘triste com a tragédia’. “Estamos mantendo as vítimas, suas famílias e todos aqueles que atendem ao caso em nossos corações e orações, e pedimos que os georgianos em todos os lugares façam o mesmo”, disse.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.