Tempestade Claudia deixa uma mulher morta e pelo menos 20 feridos em Portugal

Ventos acima de 100 km/h atingiram camping e resort em Albufeira causando danos

Uma mulher morta e vários feridos por temporal em região turística de Portugal

Uma mulher de 85 anos morreu e cerca de vinte pessoas ficaram feridas neste sábado (15) em Albufeira, no sul de Portugal, devido aos ventos fortes provocados pela tempestade Claudia.

O fenômeno atingiu com força um camping na região turística do Algarve. Segundo a Proteção Civil, a vítima era britânica e morreu após o local sofrer estragos intensos com a ventania.

Vídeo: explosão em área industrial deixa 22 feridos na Argentina

Cinco pessoas ficaram feridas no camping, duas delas em estado grave, de acordo com o comandante regional da Proteção Civil, Vitor Vaz Pinto.

A tempestade também afetou o restaurante de um resort próximo, deixando vinte pessoas feridas. Eles tiveram ferimentos leves após a estrutura ser atingida pelos ventos, que ultrapassaram os 100 km/h.

Vários distritos do sul de Portugal, incluindo Faro, estão em alerta laranja neste sábado (15), por causa do mau tempo que atinge o país nos últimos dias.

Ataque da Rússia contra prédios residenciais deixa seis mortos na Ucrânia

Nessa última quinta-feira (14), um casal de idosos foi encontrado morto em casa, ao sul de Lisboa, após inundações causadas pelas chuvas fortes que atingiram a região durante a noite.

Desde quarta-feira, a Proteção Civil contabilizou mais de 3.300 ocorrências em todo o território continental, principalmente inundações e quedas de árvores, devido à passagem da tempestade Claudia.

Com agências
(Sob supervisão de Rayllan Oliveira)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...