Sobe para 44 o número de mortos em incêndio em Hong Kong; imagens são impressionantes

Vídeos mostram complexo residencial totalmente coberto pelo fogo; um socorrista está entre as vítimas

Incêndio de grandes proporções é o pior desastre registrado em várias décadas na cidade

O balanço de mortos pelo enorme incêndio que devasta um imenso complexo residencial em Hong Kong subiu para 44. Os números foram atualizados pelo departamento de bombeiros da cidade na manhã desta quinta-feira (27, data local).

Centenas de pessoas continuam desaparecidas. Segundo um porta-voz em uma coletiva de imprensa, esse é o pior desastre registrado em várias décadas na cidade.

As chamas consumiram totalmente andaimes de bambu de ao menos três blocos de apartamentos em Tai Po, ao norte de Hong Kong, antes de se espalhar para outras partes do complexo residencial Wang Fuk Court.

Segundo a BBC, entre os mortos está um bombeiro de 37 anos. O homem morreu enquanto combatia as chamas. Uma investigação sobre as causas do incêndio está em andamento. Segundo as autoridades, a velocidade com que o fogo se alastrou foi “incomum”.

Confira as imagens no vídeo:

Com informações da AFP*

Leia também

Jornalista, formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital, na mesma instituição. Doze anos na Record Minas, como produtor, editor e editor-chefe de telejornais e coberturas especiais. Atualmente é Coordenador de Jornalismo Digital da Itatiaia
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...