O número de mortos no
O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (3) e deixou ainda 21 pessoas feridas, incluindo 11 estrangeiros — entre eles cidadãos da Espanha, Alemanha, França, Itália, Suíça, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos e Cabo Verde.
Leia também:
Consulado emite orientações para evitar prisões de brasileiros em Portugal Brasileiros relatam o que sentiram durante terremoto em Lisboa Distúrbios com passageiros portugueses obrigam a cancelar voo da Ryanair
De acordo com Castro, a identificação e a nacionalidade dos mortos serão divulgadas posteriormente pelo Ministério Público.
Protocolos
O governo decretou um dia de luto nacional nesta quinta-feira e lamentou o “trágico acidente” que provocou a “irreparável perda de vidas humanas”, segundo o texto fornecido à agência Lusa pelo gabinete do primeiro-ministro Luís Montenegro.
O veículo, com capacidade para cerca de quarenta passageiros, é um meio de transporte muito apreciado pelos numerosos turistas que visitam a capital portuguesa.
“Tudo foi escrupulosamente cumprido”, declarou Pedro Bogas, diretor da Lisboa Carris, no local do acidente, e acrescentou que uma empresa externa realiza a manutenção dos funiculares há 14 anos.