A princesa Diana retornou a Paris, na França, local trágico de sua morte em 1997, desta vez como uma estátua ultrarrealista de cera, nesta quinta-feira (20), no Museu Grévin.
A estátua foi encomendada após o diretor do Museu Grévin visitar Londres e ficar desapontado com a representação de “Lady Di” no Madame Tussauds, disseram funcionários do Grévin à Associated Press.
A figura retrata a princesa de Gales em um de seus looks mais emblemáticos, conhecido também como “vestido da vingança”. Ela usou o vestido preto de ombro a ombro, saltos pretos, uma bolsa preta e um colar de pérolas em um evento na Serpentine Gallery, em 1994, na mesma noite em que príncipe Charles – agora rei Charles III – admitiu sua infidelidade com Camilla Parker Bowles, atual rainha Camilla.
Como foi o último aniversário da Princesa Diana? Relembre Morte da princesa Diana faz 28 anos: irmão mostra local de sepultamento e a homenageia Princesa Diana ‘odiava’ o Natal com a Família Real por motivo curioso
Diana morreu em Paris em um acidente de carro em um túnel às margens do Rio Sena, em 31 de agosto de 1997. Até hoje, “Lady Di”, como é carinhosamente chamada pelos franceses, continua recebendo homenagens.
Diana será exposta no Grévin ao lado de uma figura importante da realeza francesa: Maria Antonieta.