“Hoje, mais do que nunca, a humanidade clama e implora por paz”. O Papa Leão XIV se pronunciou na manhã deste domingo (22), na Praça de São Pedro, no Vaticano, sobre os ataques aéreos entre Irã e Israel. O conflito escalou, nas últimas horas, com um bombardeio dos Estados Unidos ao país islâmico.
Aos fiéis presentes no Vaticano, o pontífice fez um pedido às autoridades durante a oração do Angelus: "É um grito que exige responsabilidade e razão, e não deve ser sufocado pelo clangor das armas e pelas palavras retóricas que incitam o conflito”.
Chanceler do Irã diz que EUA ‘cruzaram linha vermelha’ e anuncia encontro com Putin Irã lança mísseis em Israel horas após ataque dos EUA em instalações nucleares ‘Haverá paz ou tragédia para o Irã’, diz Donald Trump após ataque
Leão XIV cobrou a interferência da comunidade internacional para impedir nova escalada do conflito. “Hoje, mais do que nunca, a humanidade clama e implora por paz. É um grito que exige responsabilidade e razão, e não deve ser sufocado pelo clangor das armas e pelas palavras retóricas que incitam o conflito”, afirmou. “Não há conflitos distantes quando a dignidade humana está em jogo”, criticou o pontífice.
O pedido por paz é feito horas após