Ouvindo...

Número de mortos devido às chuvas no Texas chega a 82; estado espera mais tempestades

A expectativa é de que os números aumentem, principalmente devido aos desaparecidos

Enchentes no Texas

O número de mortos devido às fortes chuvas que atingem o Texas nos últimos dias chegou a 82, entre elas, 28 crianças. Tempestades ocorrem na região desde a madrugada de sexta-feira (4), e o alerta segue.

A expectativa é de que os números aumentem, principalmente devido aos desaparecidos. Segundo a CNN, o Condado de Kerr foi o mais atingido e registrou 68 mortes, incluindo as 28 crianças. Algumas delas estavam no Acampamento Mystic, um acampamento cristão próximo ao rio Guadalupe, que subiu o nível em mais de 6 metros em menos de duas horas.

No Condado de Travis foram registradas seis mortes. Em Burnet, três pessoas morreram. Em Kendall e Williamson foram registrados dois óbitos em cada. Uma pessoa morreu no Condado de Tom Green.

Leia também

Autoridades do Texas estenderam a duração de um alerta de enchente em uma área que abrange mais de 5 milhões de pessoas. O alerta foi prorrogado até as 20h do horário local desta segunda (7).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma declaração de catástrofe grave neste domingo (6). Isso permite a liberação de recursos federais para o Texas. “Essa é uma catástrofe inédita em 100 anos, e que é simplesmente horrível de assistir”, disse Trump. O presidente deve visitar o estado na sexta-feira (11).

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.