Ouvindo...

Autoridade dos EUA atualiza número de mortos em enchentes no Texas

Tempestades causam estrago nos arredores do Rio Guadalupe

Rio Guadalupe cheio após enchentes no Texas

Subiu para 43 o número de vítimas das enchentes que atingem o Texas (EUA). Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (5), Larry Leitha, xerife do Condado de Kerr, disse que, entre os mortos, 15 são crianças.

As tempestades começaram a afetar o Rio Guadalupe nessa sexta-feira (4) e as equipes de resgate foram acionadas para salvar as pessoas ilhadas e realizar a buscas pelas desaparecidas.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA declarou estado de emergência por inundação repentina em partes do Condado de Kerr, uma das áreas mais afetadas do estado.

Além dos mortos, um grupo de meninas, que estava em um acampamento de verão cristão, está desaparecido.

Meninas desaparecidas

Um grupo de pelo menos 23 meninas que participavam de um acampamento cristão foi dado como desaparecido durante o desastre climático nos Estados Unidos.

Dan Patrick, vice-governador do estado, lamentou a situação em entrevista coletiva com a imprensa local. “Peço aos texanos que se unam em oração. De joelhos, rezem para que encontremos essas moças”, clamou.

De acordo com Patrick, o rio Guadalupe subiu cerca de 8 metros em apenas 45 minutos, alagando o acampamento de verão Camp Mystic, que fica próximo ao rio. Mais de 750 pessoas estiveram no local durante o feriado prolongado do 4 de julho.

A professora e ex-conselheira do Camp Mystic, Chloe Crane, disse que o acampamento, fundado em 1926 é um refúgio para meninas que buscam ganhar confiança e independência.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.