As negociações entre os
Os bombardeios, chamados de ‘ataque preventivo’ pelo Governo de Israel, tinham instalações nucleares como foco. No mesmo dia, perto das 21h no horário local, e 15h no horário de Brasília, o Irã revidou e lançou mísseis balísticos em Tel Aviv e Jerusalém.
A informação do cancelamento das negociações nucleares veio neste sábado (14), por meio de um anúncio do ministro das Relações Exteriores de Omã, Badr Albusaidi . “As negociações entre o Irã e os Estados Unidos, que estavam agendadas para este domingo em Mascate, não ocorrerão. Mas a diplomacia e o diálogo continuam sendo o único caminho para uma paz duradoura”, disse o chefe da pasta.
Mais cedo neste sábado (14), o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, já havia advertido ao presidente francês, Emmanuel Macron, que não continuaria negociando o
“O Irã não aceitará exigências irracionais sob pressão e não se sentará à mesa de negociações enquanto o regime sionista continuar com seus ataques”, afirmou Pezeshkian ao seu homólogo francês, Emmanuel Macron, em uma ligação telefônica informada pela presidência iraniana.
* Com informações da AFP