Israel bombardeou a Penitenciária Evin, em Teerã, nesta segunda-feira (23) e danificou partes da instalação, informou o Irã.
“No mais recente ataque ao regime sionista a Teerã, projéteis infelizmente atingiram a penitenciária Evin, danificando partes da instalação”, a informação foi dada pelo site Mizan Online, vinculado ao Judiciário iraniano.
A penitenciária, segundo a Agence France Presse, é conhecida pelos maus-tratos a presos políticos. A situação está ‘sob controle’, já que todos os recursos foram mobilizados, ainda de acordo com o Irã.
Israel ataca instalações nucleares de Fordow no Irã, construída dentro de montanha atacada pelos EUA Aiatolá Khamenei, líder supremo do Irã, diz que EUA cometeram um ‘grande erro’ ao atacar o país Alerta máximo: Estados Unidos reforçam segurança após bombardeios no Irã
Israel Katz, Ministro da Defesa israelense, disse que o exército ‘lança ataqes com força sem precedentes contra alvos do regime e órgãos de repressão do governo no coração de Teerã'.
O ministro chegou a citar Evin, que abriga ‘presos políticos e opositores ao regime’. Centros de comando da milícia nacional Basij e da Guarda Revolucionária também foram citados por ele.