O CEO da
“Acredito que nenhuma empresa ficaria imune, incluindo a nossa”, afirmou Pichai em entrevista publicada nessa segunda-feira (17) pela BBC.
Para Pichai, a IA provocará “impactos sociais” e fará com que as pessoas “tenham que se adaptar”. Porém, a longo prazo, ela será benéfica.
Criador do PUBG desenvolve novo jogo com mundos gerados por Inteligência Artificial Criador do ChatGPT prevê ser substituído por Inteligência Artificial em breve Inteligências artificiais mais avançadas podem ser mais vulneráveis a ataques; entenda
“Não importa se você quer ser professor ou médico. Todas essas profissões continuarão a existir, mas as pessoas que terão sucesso em cada uma delas serão aquelas que aprenderem a usar essas ferramentas”, disse.
Pichai fez um alerta sobre as necessidades energéticas da IA, classificadas como “enormes” por ele. A Agência Internacional de Energia apontou que 1,5% do consumo elétrico mundial no ano passado está atrelado às IAs.
Por causa da IA, a Alphabet teve 100 bilhões de dólares em receitas trimestrais, sobretudo pela capacidade de aproveitar o crescimento do sistema.
*Com AFP