Um grupo caiu de uma cachoeira no rio Deschutes, em Oregon, nos Estados Unidos, e duas pessoas morreram. Três vítimas foram resgatadas com ferimentos leves e uma continua desaparecida, segundo o jornal New York Times.
As vítimas são duas mulheres. Nesta segunda-feira (21), equipes de resgate localizaram o corpo da segunda no rio. Um homem continua desaparecido e é dado como morto pelos socorristas.
O acidente ocorreu em uma área perigosa da cachoeira, que tem aproximadamente 4,5m de altura. Ainda não se sabe qual atividade que o grupo estava realizando. No local, são comuns as práticas de caiaque ou rafting.
Adutora se rompe, forma ‘cachoeira’ e água atinge Câmara Municipal e comércio de Nova Lima; veja vídeo Cabeça d’água atinge cachoeira em MG e casal desaparece Jovem desaparece em cachoeira da Serra do Cipó
Segundo o porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Deschutes, as chances de sobreviver a uma queda nessas cataratas são “mínimas”.
O nome das vítimas não foi divulgado, nem como eles chegaram ao ponto da queda. Apesar de ocorrer resgates esporádicos de pessoas presas em pedras ou ilhas no rio, casos de morte são raros.
O caso ocorreu no sábado (19). Testemunhas acionaram a emergência dizendo que o grupo havia se perdido na área de quedas d'água. Na região, há sinalizações alertando sobre riscos à frente, além de uma rampa para retirada segura de embarcações antes do trecho.