Ouvindo...

Morre ator Malcolm Jamal Warner, de ‘The Cosby Show’, em acidente no mar

Ator de “The Cosby Show” passava férias na Costa Rica quando sofreu um acidente fatal no mar

Malcolm-Jamal Warner

O ator norte-americano Malcolm-Jamal Warner morreu, aos 54 anos, de acordo com informações do TMZ. O artista fez sucesso na década de 80 no papel do filho de Bill Cosby, no The Cosby Show.

Malcolm estava de férias com a família na Costa Rica com a família quando se afogou no mar enquanto nadava. O acidente ocorreu na Playa Cocles, na província de Limón. De acordo com o ABC News, Warner morreu de asfixia após ser pego por uma forte correnteza no oceano. O corpo do ator foi encontrado na tarde de domingo (20).

Leia também

“O homem foi socorrido por pessoas que estavam no local e recebeu atendimento da Cruz Vermelha, mas foi declarado morto ali mesmo”, afirmaram as autoridades locais. O ator era casado e deixa uma filha.

Thes Cosby Show e carreira

Malcolm-Jamal Warner interpretou Theo Huxtable, de 1984 a 1992, em The Cosby Show. Pela atuação, ele foi indicado, em 1986, ao Emmy na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.

Com oito temporadas, a série se estendeu por mais de 200 episódios. Durante cinco temporadas, The Cosby Show liderou a audiência na televisão norte-americana. A série foi inspirada no stand-up comedy de Bill Cosby, que interpretava o patriarca da família.

O ator também se destacou em sua própria série Malcolm & Eddie e sua participação no seriado Sons of Anarchy. Em seu currículo há participações também nos shows American Horror Story, Major Crimes e Sneaky Pete. Malcolm-Jamal apresentava ter uma predileção por tramas policiais e investigativas.

Seu último papel foi como Inspertor-chefe Bill Houston, na série Alert: Missing Persons Unit. Além de sucesso como ator, Warner se aventurou na literatura e na música. Em 2015, venceu um Grammy na categoria de Melhor Perfomance de R&B Tradicional pela música Jesus Children.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia