O ator norte-americano Malcolm-Jamal Warner morreu, aos 54 anos, de acordo com informações do TMZ. O artista fez sucesso na década de 80 no papel do filho de Bill Cosby, no The Cosby Show.
Malcolm estava de férias com a família na Costa Rica com a família quando se afogou no mar enquanto nadava. O acidente ocorreu na Playa Cocles, na província de Limón. De acordo com o ABC News, Warner morreu de asfixia após ser pego por uma forte correnteza no oceano. O corpo do ator foi encontrado na tarde de domingo (20).
“O homem foi socorrido por pessoas que estavam no local e recebeu atendimento da Cruz Vermelha, mas foi declarado morto ali mesmo”, afirmaram as autoridades locais. O ator era casado e deixa uma filha.
Thes Cosby Show e carreira
Malcolm-Jamal Warner interpretou Theo Huxtable, de 1984 a 1992, em The Cosby Show. Pela atuação, ele foi indicado, em 1986, ao Emmy na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.
Com oito temporadas, a série se estendeu por mais de 200 episódios. Durante cinco temporadas, The Cosby Show liderou a audiência na televisão norte-americana. A série foi inspirada no stand-up comedy de Bill Cosby, que interpretava o patriarca da família.
O ator também se destacou em sua própria série Malcolm & Eddie e sua participação no seriado Sons of Anarchy. Em seu currículo há participações também nos shows American Horror Story, Major Crimes e Sneaky Pete. Malcolm-Jamal apresentava ter uma predileção por tramas policiais e investigativas.
Seu último papel foi como Inspertor-chefe Bill Houston, na série Alert: Missing Persons Unit. Além de sucesso como ator, Warner se aventurou na literatura e na música. Em 2015, venceu um Grammy na categoria de Melhor Perfomance de R&B Tradicional pela música Jesus Children.
Leia mais: