Miss Brasil Mundo 2026: duas mineiras são coroadas em Brasília

Na mesma noite que coroou a mineira Gabriela Botelho como Miss Brasil Mundo 2026, Giovanna Starling foi eleita Miss Brasil Global 2026

Giovanna Starling é Miss Brasil Global 2026

O Miss Brasil Mundo 2026 foi palco para duas belo-horizontinas brilharem. Trata-se de Gabriela Botelho e Giovanna Starling, que saíram coroadas na noite desse sábado (31), em Brasília, no Distrito Federal (DF).

Enquanto Gabriela saiu com o título de Miss Brasil Mundo 2026, Giovanna foi coroada Miss Brasil Global 2026 e irá em busca do segundo título internacional para o país na Tailândia ainda neste ano. A única brasileira eleita Miss Global foi a paranaense Bárbara Vitorelli, em 2017.

Ainda no concurso, Giovanna ganhou o título de “Miss Simpatia”, que foi escolhido por meio de votação feita pelas próprias candidatas.

Leia também

Quem é Giovanna Starling?

Nascida em Belo Horizonte, Giovanna Starling tem 21 anos e é estudante de odontologia. A jovem decidiu se aventurar no universo dos concursos de beleza após convite de Márcio Bonfim, coordenador do Miss Minas Gerais Mundo, que já revelou diversas misses, como Isadora Murta. No ano passado, a estudante participou do concurso estadual e foi eleita.

Segundo Márcio, Giovanna passou por uma preparação intensa, com aulas de oratória, branding pessoal e passarela.

Para a preliminar e a noite final do Miss Brasil Mundo, Giovanna usou trajes de gala assinados pelo estilista mineiro Franz Fonseca, da cidade de Sete Lagoas.

Miss Brasil Mundo 2026

Gabriela Botelho, de 25 anos, foi eleita Miss Brasil Mundo 2026 em disputa com outras 24 candidatas de vários locais do país.

Natural de Belo Horizonte, Gabriela representou Sergipe no concurso. Quem carregou a faixa de Minas Gerais foi Giovanna Starling, de 21, que avançou até o Top 15 e ao final do evento foi eleita Miss Global Brasil 2026.

Gabriela ainda segue neste semestre para a disputa internacional. Caso eleita Miss World, ela quebrará um jejum de 55 anos do Brasil sem vencer o concurso. A única brasileira eleita foi Lúcia Perttele, em 1971.

Vale lembrar que o Miss Mundo está entre os maiores concursos de beleza da atualidade, que incluem o Miss Universo, Miss Grand International, Miss Supranational, Miss Terra e Miss International.

Diferente dos outros concursos, o Miss Mundo é focado na beleza com propósito, não possui desfile em traje de banho e premia os melhores projetos sociais.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...