A final do Miss Brasil Mundo 2026 ocorre neste sábado (31), em Brasília, no Distrito Federal, com duas mineiras na disputa. São elas: Giovanna Starling, de 21 anos, e Gabriela Botelho, de 25.
Giovanna carregará a faixa de Minas Gerais no concurso, que une beleza e propósito e é o mais antigo do mundo.
Nascida em Belo Horizonte, Giovanna é estudante de odontologia e possui fluência em três idiomas: inglês, espanhol e italiano. Ela decidiu se aventurar no universo dos concursos de beleza por meio do convite de Márcio Bonfim, coordenador do Miss Minas Gerais Mundo. No ano passado, a estudante participou do concurso estadual e foi eleita.
Segundo Márcio, Giovanna passou por uma preparação intensa, com aulas de oratória, branding pessoal e passarela. Para a preliminar e a noite final do Miss Brasil Mundo, Giovanna usará trajes de gala assinados pelo estilista mineiro Franz Fonseca, da cidade de Sete Lagoas.
Por outro lado,
Após cerca de três anos, Gabriela decidiu voltar a competir pelo título de Miss Brasil, que é um pedido antigo de fãs. A decisão foi tomada em julho de 2025, após ela entrar em contato com o presidente do Concurso Nacional de Beleza (CNB), Juliano Crema, dono da franquia Mundo no Brasil.
Depois de algumas conversas, ele apresentou estados que estavam sem representação, entre eles, Sergipe. “Podem esperar uma Gabriela de verdade, entregue, dedicada, imperfeita e feliz. Quando fazemos algo por um propósito maior, tudo ganha mais força e leveza. Spoiler? Tenho vivido uma preparação internacional que nem nos meus maiores sonhos imaginei. Estou treinando com o mesmo profissional que já preparou misses incríveis, entre elas a Miss World 2017, Manushi Chillar, e a Miss Universo 2021, Harnaaz Sandhu”, declarou em entrevista anterior à Itatiaia.
Onde assistir à final do Miss Brasil Mundo 2026?
O Miss Brasil Mundo 2026 será exibido pelo canal
A vencedora do Miss Brasil Mundo 2026 será sucessora da paulista
Vale lembrar que a única brasileira a vencer o Miss Mundo foi a carioca Lúcia Petterle, eleita em 1971.