A paulista Jéssica Pedroso, de 24 anos, foi eleita
Cristiane Stipp, representante do Mato Grosso, ficou em segundo lugar, e Natália Seipel, candidata da Ilha de São Luís, ficou na terceira posição.
Professora de inglês, esta é a segunda vez em que Jéssica conquista um título importante em um concurso de beleza. Há dois anos, ela foi coroada Miss Brasil Terra 2022 e alcançou o Top 12 no internacional.
“Me identifiquei muito com a franquia Miss World, principalmente pela etapa Beleza pelo Bem. Eu sou fundadora do projeto Sementes do Bem, que tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância da educação e de como podemos mudar o mundo de diferentes maneiras”, declarou.
Com a vitória no concurso, Jéssica irá competir em fevereiro de 2025 pela coroa de Miss Mundo, que pertence atualmente a
Leia mais:
Miss Brasil Terra 2024: Josiane Viana vence e leva coroa inédita para o Amapá; Miss Brasil Mundo: conheça a professora que se tornou Miss Brasil pela segunda vez.
Caso vença, ela irá quebrar um jejum de 53 anos do Brasil no concurso. A única brasileira a vencer o Miss Mundo foi a carioca Lúcia Petterle, eleita em 1971.
Miss Brasil Mundo
O 63ª edição do Miss Brasil Mundo contou com 31 candidatas de várias regiões do país. Diferente da maioria dos concursos, nele as candidatas podem representar, além de estados, regiões diversas. Ou seja, ele conta com misses da mesma localidade.
O TOP 5 contou com Paraná (Gi Casagrande), Ilha de São Luís (Natália Seipel), Rio grande do Sul (Joana Camargo), Centro-Sul Paulista (Jéssica Pedroso) e Mato Grosso (Cristiane Stipp).
A etapa beleza com propósito foi vencida por Cristiane Stipp, que, por ser cirurgiã-dentista, realiza atendimento gratuito e voluntário em comunidades indígenas.
Durante o concurso, o apresentador Silvio Santos, que